2020-02-22
No dia 18 de Fevereiro de 2020, o Centro da Tocha do Ministério da Ciência e da Tecnologia do Estado publicou a primeira, segunda e terceira listas das empresas de alta tecnologia do país, incluindo cinco empresas estabelecidas no Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong-Macau (adiante designado por Parque), designadamente, a Zhuhai TTOAI Medical Technology Co.,Ltd,a Zhuhai Wakeup Science and Technology Co., Ltd., a Zhuhai Hopegenes Chinese Medicine Institute Co.,Ltd, a Zhuhai Vision Medical Technology Co.,Ltd, e a Increasepharm (Hengqin) Institute Co.,ltd. Graças às suas equipas profissionais de investigação e desenvolvimento, competência tecnológica consolidada e modo de desenvolvimento estável e saudável, os referidos estabelecimentos foram reconhecidos, com sucesso, como empresas de alta tecnologia do país, o que demonstra a tendência positiva do crescimento estável e desenvolvimento inovador das empresas do Parque, estimulando as pequenas e médias empresas que se esforçam em prol do desenvolvimento sob a epidemia.
2020-01-05
No dia 23 de Dezembro de 2019, a incubadora do Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong–Macau (adiante designada por “incubadora”) passou, com êxito, no processo de aprovação e publicidade do Ministério da Ciência e Tecnologia, tendo obtido, oficialmente, o título de “Incubadora Nacional de Empresas Científicas e Tecnológicas”, o que representa um novo patamar para os resultados do seu trabalho de incubação industrial.
2019-09-30
Por ocasião da realização do “Fórum de Cooperação Internacional de Medicina Tradicional (Macau, China) 2019”, foi organizada a Bolsa de Contactos Comerciais e o Seminário sobre Cooperação Económica e Comercial de Medicina Tradicional com os Países de Língua Portuguesa” no dia 26 de Setembro, no Hotel The Venetian Macao, a qual contou com a participação de mais de 400 representantes governamentais, especialistas de medicina tradicional, representantes empresariais e distribuidores nacionais e estrangeiros, provenientes de Macau, Interior da China, União Europeia, África, América do Sul e países da ASEAN. Os representantes trocaram ideias sobre o desenvolvimento actual de medicina tradicional e fitomedicina na Europa, África, América do Sul e nos países da ASEAN, bem como as características do mercado, comércio internacional e casos de registo e suas interpretações da legislação e regulamentações relevantes.
2019-09-30
No dia 26 de Setembro, a “Base de Transformação de Resultados Científicos e Tecnológicos de Medicina Tradicional Chinesa da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau” organizou a primeira actividade desde o seu estabelecimento, no Hotel Venetian Macao – a Bolsa de Contactos de Resultados em Ciência e Tecnologia, que reuniu mais de 400 participantes, incluindo especialistas de 11 instituições de ensino superior da Grande Baía e representantes de empresas conceituadas e organismos independentes.
2019-09-30
Por ocasião do “Fórum de Cooperação Internacional de Medicina Tradicional (Macau, China) 2019” que teve lugar no dia 25 de Setembro no Hotel The Venetian Macao, foi realizado no dia 26, o “Fórum de Investimento e Financiamento”. Os participantes discutiram e trocaram ideias sobre as novas oportunidades e desafios que se deparam no desenvolvimento da indústria da MTC, tendo fornecido uma plataforma para a articulação dos projectos de MTC de qualidade com capitais.
2019-09-26
O Fórum de Cooperação Internacional de Medicina Tradicional 2019 (Macau, China) foi inaugurado hoje no Hotel Venetian Macao. Organizado pelo Governo da Região Administrativa Especial de Macau e pela Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa da República Popular da China, e coordenado pelo Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong-Macau (adiante designado por Parque de GMTCM), o evento reúniu mais de 700 participantes, oriundos do Interior da China, Macau, países da União Europeia, ASEAN e países de língua portuguesa. Os participantes abordaram, em conjunto, temas sobre a cooperação e o desenvolvimento no domínio da medicina tradicional.
2019-05-23
No dia 19 de maio, o Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong-Macau (doravante denominado: Parque Industrial) e a Cidade da Saúde de Dubai co-organizaram o "Evento de Intercâmbio de Medicina Tradicional Chinesa Dubai-Macau 2019", que ocorreu no Centro Acadêmico de Medicina Muhammad bin Rashid, na Cidade da Saúde de Dubai. Especialistas em medicina tradicional chinesa de Macau e da China continental lideraram jovens médicos de Macau em um intercâmbio e discussão com mais de 150 excelentes médicos locais de Dubai e profissionais da medicina tradicional, sobre a aplicação e desenvolvimento da medicina tradicional chinesa em Dubai. O evento também ofereceu serviços de consulta de saúde em medicina tradicional chinesa para a população local, promovendo o desenvolvimento da cultura da medicina tradicional chinesa na região.
2019-05-21
Por ocasião do Fórum Internacional de Desenvolvimento da Medicina Tradicional 2019 (Europa e África), realizou-se, esta tarde, em Lisboa, uma sessão de bolsa de contactos. No evento, estiveram presentes representantes de entidades governamentais, peritos da indústria de medicina tradicional, representantes dos sectores empresarial e comercial, provenientes de Macau, do Interior da China, da União Europeia e dos países africanos, entre outros, num total de 120 participantes. Foram trocadas impressões sobre a situação de desenvolvimento, as características de mercado, casos de comércio e registo internacional, assim como sobre interpretação de regulamentos relevantes em países europeus e africanos no que diz respeito à área da medicina tradicional, suplementos alimentares e produtos de saúde desses países e regiões.
2019-05-21
As Actividades do Intercâmbio AMIGO dos Jovens Médicos de Medicina Tradicional Chinesa tiveram lugar em Lisboa , no dia 15 de Maio, durante o Fórum Internacional de Desenvolvimento da Medicina Tradicional 2019 (Europa e África), contando com cerca de 100 participantes que incluem jovens médicos na área provenientes de Macau, Interior da China, Portugal, Países Baixos, Alemanha, Moçambique, Cabo Verde, entre outros países e regiões, bem como representantes das entidades governamentais, especialistas da área e representantes das instituições de ensino superior.