O Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong e Macau assistiu ao "Fórum de Cooperação na Capacidade Industrial China-África - Oportunidades de Negócios de Moçambique" e proferiu discurso

2016-05-19 17:06 Vista:1362

01.jpg

A Presidente Drª. Lu Hong proferiu discurso no "Fórum de Cooperação na Capacidade Industrial

 China-África - Oportunidades de Negócios de Moçambique" 

Juntamente com a delegação do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, a delegação do Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong e Macau, liderada pela Presidente do Parque, Assessora do Gabinete do Secretário para a Economia e Finanças do Governo da RAEM, Dra. Lu Hong, assistiu ao "Fórum de Cooperação na Capacidade Industrial China-África - Oportunidades de Negócios de Moçambique" realizado hoje (dia 19) no Hotel Estatal de Diaoyutai em Beijing, e proferiu o discurso com o tema de “Reflexões à Promoção da Cooperação na Capacidade Industrial no Sector da Medicina Tradicional entre a China e Moçambique através da ponte de Macau”, visando continuar a promover o intercâmbio entre Macau, o Parque e Moçambique.

No Fórum, Dra. Lu Hong proferiu o discurso com o tema de “Reflexões à Promoção da Cooperação na Capacidade Industrial no Sector da Medicina Tradicional entre a China e Moçambique através da ponte de Macau”, analisando as bases cooperativas da Medicina Tradicional entre os dois países, tais como a situação actual do desenvolvimento da Medicina Tradicional na China e em Moçambique, o contexto cultural luso-chinês, o apoio govermental e as vantagens de recursos na indústria de Medicina Tradicional Chinesa de Macau, salientou o papel do governo da RAEM como uma ponte importante, através da plataforma internacional de intercâmbio e cooperação, do ponto de vista de legislação, formação profissional, cooperação técnica e introdução da capacidade industrial, pode-se reforçar a base industrial, elevar o nível de pesquisa, desenvolvimento e tecnologia, implementar projectos concretos, a fim de promover e realizar as perspectivas na promoção de cooperação na capacidade industrial no Sector de Medicina Tradicional entre os dois países aproveitando os bons recursos locais de Moçambique.

Através da participação no Fórum, da realização do discurso e das comunicações com os delegados dos dois países, o Parque promoveu o intercâmbio entre Macau, o Parque e Moçambique, consolidou os seus recursos govermentais e empresariais em Moçambique e fortaleceu o seu papel de promoção da cooperação entre o Parque e Moçambique no Sector de Medicina Tradicional.

02.jpg

O Presidente de Moçambique assistiu ao "Fórum de Cooperação na Capacidade Industrial 

China-África - Oportunidades de Negócios de Moçambique" (6.ª à esquerda: Presidente de Moçambique 

Dr. Filipe Jacinto Nyusi, 1.ª à esquerda: Presidente do Parque Dra. Lu Hong)

O Fórum foi organizado pela China Council for the Promotion of International Trade e Embaixada da República de Moçambique na República Popular da China. É uma actividade de intercâmbio govermental e empresarial para promover a cooperação na capacidade industrial entre a China e Moçambique e as comunicações entre as empresas chinesas e moçambicanas durante a visita do Presidente de Moçambique, Dr. Filipe Jacinto Nyusi à China. Cerca de 300 convidados participaram no Fórum, incluindo funcionários dos dois governos, líderes das associações comerciais e representantes empresariais. O presidente da República de Moçambique, Dr. Filipe Jacinto Nyusi assistiu ao Fórum e proferiu discurso significante.