Em 16 de Outubro de 2015, o Parque assinou um Acordo-Quadro de Cooperação com a Universidade de Macau, ao abrigo do qual as duas partes desenvolverão uma cooperação na avaliação de qualidade, a produção-piloto, os serviços de I&D e na formação técnica, com vista a impulsionar em conjunto o desenvolvimento de MTC, a nível internacional, de forma a permitir à indústria de MTC de Guangdong e Macau e à estratégia nacional da Iniciativa do Cinturão e Rota usufruírem da complementaridade de vantagens industriais e académicas.
Foi assinado pelos dois lados, em Março de 2019, um Acordo-Quadro de Cooperação que visa desenvolver a cooperação nas áreas de inovação de tecnologia de MTC, transformação de realizações, formação de talentos, sector de saúde, etc.
Em 2017, as duas partes chegaram a um consenso e celebraram um respectivo Memorando de Cooperação em termos de formação, educação e promoção cultural de medicina tradicional, tratamento médico e gestão de saúde, I&D, testes e registo de produtos de MTC, bem como actividades de intercâmbio académico de MTC. Desenvolverão o trabalho da educação e a formação internacional de MTC, com a concretização de três projectos nacionais, a saber: o “Centro de Educação e Formação para a China e a Associação de Nações do Sudeste Asiático”, encabeçado pelo Ministério de Negócios Estrangeiros e pelo Ministério de Educação, a “Base de Cooperação Científica Internacional de Medicina Tradicional Chinesa”, liderada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia, e a “Base de Cooperação Internacional de Medicina Tradicional Chinesa”, chefiada pela Administração Estatalda Medicina Tradicional Chinesa.
Em Setembro de 2016, entre o Parque e o Hospital de Medicina Chinesa da Província de Guangdong, foi assinado um Acordo-Quadro de Cooperação, segundo o qual será desenvolvida uma cooperação na formação internacional de MTC, na criação conjunta de um centro internacional de saúde (nome temporário), no estabelecimento de centro de MTC no estrangeiro, entre os outros, no sentido de promover conjuntamente a internacionalização de MTC. Actualmente, as duas partes têm estabelecido relações de cooperação no que toca a tecnologias e investigação clínica de MTC relativas ao Ruilian (Hengqin) Wellness Resort.
As duas partes assinaram, em Maio de 2019, um Acordo de Cooperação Estratégica, visando desenvolver a cooperação nas áreas de inovação de tecnologia de MTC, transformação de realizações, formação de talentos, etc, promovendo em conjunto a integração indústria-universidade-investigação, de modo a impulsionar o desenvolvimento da indústria de MTC em Fujian e Macau.
Em Maio de 2019, foi assinado entre as duas partes um Acordo de Cooperação Estratégica, ao abrigo do qual irão desenvolver a cooperação nas áreas de inovação de tecnologia de medicina tradicional chinesa, transformação de realizações, formação de talentos, intercâmbio académico, etc. Os dois lados irão estabelecer em conjunto plataforma de inovação, intensificar a cooperação de inovação tecnológica e impulsionar a transferência e transformação de realizações.
Em Junho de 2019, as duas partes assinaram um Acordo de Cooperação Estratégica, visando estabelecer conjuntamente plataforma de inovação, aperfeiçoar o sistema de serviços de investigação científica do Parque e proporcionar serviços de I&D de teconlogia para as empresas instaladas no Parque, de forma a incentivar a transferência e transformação de realizações de projectos em termos de medicina, alimentos de saúde e cosmético.
Em Setembro de 2017, as duas partes celebraram um Memorando de Cooperação para partilharem informações referentes às políticas, pesquisa científica, talentos, parceiros, entre outros, aproveitando os plataformas e recursos de cada lado. Irão participar conjuntamente no intercâmbio e na cooperação de medicina tradicional e complementar, procurar a implementação de projectos de educação e formação em fitoterapia tradicional no estrangeiro, com vista a promover a transformação de produtos a partir das realizações de investigação em fitomedicamentos e outros produtos de sáude.
Em Setembro de 2017, foi assinado um Memorando de Cooperação pelas duas partes, que se comprometeram a aproveitar as plataformas e os recursos de cada parte para partilha de informações e apoio mútuo. A parceria abrangerá ainda o registo internacional de medicamentos e produtos de saúde de MTC, a legislação internacional, a inspecção de qualidade, a formação e a introdução de talentos profissionais de MTC, entre outros aspectos.
Foi assinado entre o Parque e a Escola Brasileira de Medicina Chinesa (EBRAMEC), em Julho de 2016, um Memorando de Entendimento que visa estabelecer em conjunto uma plataforma internacional, explorar a rede internacional de MTC nos países de língua portuguesa, partilhar as políticas e os regulamentos locais de medicina tradicional e apoiar a EBRAMEC no estabelecimento de cooperação com os institutos chineses relevantes de medicina tradicional.
Foi assinado entre as duas partes, em 2018, um Memorando de Entendimento, visando promover e reforçar a cooperação académica e lançar projectos relativos à educação e formação de medicina tradicional e ao ensino de línguas.