Em Janeiro de 2016, foi celebrado um Memorando de Cooperação entre o Parque e a Administração Estatal de Medicina Tradicional Chinesa (AEMTC). Deste modo, o Parque receberá o forte apoio de tecnologia e de recursos da AEMTC nos termos de estabelecimento dos plataformas e projetos do Parque, assim como na expansão dos negócios internacionais. Em Setembro de 2017, a AEMTC atribuiu ao Parque o título de “Plataforma dos Serviços Públicos de Registo dos Produtos de Medicina Tradicional Chinesa no Estrangeiro (Hengqin)”, apoiando deste modo a expansão dos seus negócios internacionais e, promovendo a entrada de produtos de alta qualidade no mercado internacional através de Macau.
Em Janeiro de 2018, na Conferência de Cooperação Conjunta Guangdong-Macau, o Parque assinou um Memorando de Cooperação com a antiga Administração dos Produtos Alimentares e de Medicamentos da Província de Guangdong. O Gabinete de Ligação da Administração dos Produtos Alimentares e de Medicamentos da Província de Guangdong foi oficialmente estabelecido no Parque, em Julho de 2018.
As duas partes assinaram um Memorando de Cooperação, em Julho de 2016, ao abrigo do qual têm cooperado no âmbito de medicina tradicional chinesa, em termos de intercâmbio cultural, formação, I&D, bem como outras áreas relacionadas. Através do apoio do Fórum, o Parque tem estreitado progressivamente as relações de cooperação respectivamente com os Ministérios da Saúde de Portugal e de Moçambique.
Em Julho de 2016, o Parque assinou um Memorando de Cooperação com o Ministério da Saúde de Moçambique, ao abrigo do qual as duas partes têm cooperado nas áreas de “formação e educação de medicina tradicional”,“legislação e apoio técnico de medicina tradicional”, “importação de capacidade produtiva”, bem como noutras áreas relacionadas. Através das formações e atividades de intercâmbio, têm-se aprofundado a divulgação e o intercâmbio da cultura e dos produtos de medicina tradicional chinesa em Moçambique.
As duas partes assinaram um Memorando de Cooperação em 2016, ao abrigo do qual irão cooperar nas áreas de alimentação e saúde, e impulsionar o desenvolvimento da indústria de alimentação e saúde, especialmente através da promoção da distribuição no mercado de suplemento alimentar, bem como da compartilha ativa das políticas de mercado, planeamento, investigação e formação.
Foi assinado entre os dois lados, em Setembro de 2018, um Memorando de Cooperação que visa reforçar e impulsionar a cooperação e coordenação na área de medicina e cuidados de saúde.
Foi assinado, em Setembro de 2019, um Memorando de Cooperação que visa ter como suporte os dois parques para desempenharem plenamente as vantagens de Macau como plataforma internacional e plataforma de cooperação na inovação de alta tecnologia entre a China e Europa, coordenando os diversos recursos de serviços e construindo relações de cooperação.
Em Setembro de 2019, foi assinado pelas duas partes um Memorando de Cooperação, sendo que as duas partes se comprometeram a trabalhar em conjunto no estabelecimento do Centro de Serviços Empresariais da Bélgica no Parque, no sentido de compartilhar os recursos dos dois lados e promover o investimento bilateral, a expansão do mercado, o comércio e a cooperação entre os seus clientes.