Segundo o Acordo de Cooperação assinado pelas duas partes no dia 16 de Maio de 2016, contando com os recursos vantajosos de cada lado, o Parque será transformado numa base de I&D e controlo de qualidade de medicamentos e numa plataforma de intercâmbio da indústria de saúde, ambas em escala mundial. Simultaneamente, as duas partes, que servem como plataformas, irão promover a modernização e a internacionalização dos sectores médico e farmacêutico do Parque.
Em conjunto, as duas partes irão promover negócios, formação professional e actividades educacionais superiores, desenvolvendo uma parceria no que respeita ao registo mundial, comércio e supervisão comercial de produtos fitobiológicos.
Foi assinado pelas duas partes, em Maio de 2018, um Acordo-Quadro de Cooperação Estratégica, visando maximizar o aproveitamento das vantagens de ambas as partes e promover conjuntamente, nos países e regiões localizados ao longo do “Cinturão e Rota”, a cooperação estratégica da promoção de cultura, tecnologia e produtos de MTC.
Foi assinado pelos dois lados, em Maio de 2018, um Memorando de Cooperação, visando criar a relação de parceria internacional e promover conjuntamente o desenvolvimento internacional de MTC e da indústria de saúde.
Em Setembro de 2019, foi assinado um Acordo de Cooperação, sendo que as duas partes se comprometeram a construir a relação de parceria estratégica e o mecanismo de cooperação estável em termos de visita recíproca, compartilha de informações, emparelhamento de projectos, atração de investimento para o Parque e realização de fóruns conjuntos, de modo a estabelecer um ponte de cooperação entre os membros da ZVCA e as empresas instaladas no Parque.