Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong–Macau realizou, com sucesso, o Treinamento Exterior sobre Produtos de Medicina Tradicional Chinesa da JZT (Brasil) 2022

2022-12-08 14:49 Vista:2000



Às 8h do dia 1 de Dezembro de 2022, horário de Pequim (21h do dia 30 de Novembro, horário do Brasil), o Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong–Macau (adiante designado por “Parque”), em colaboração com a Jiuzhitang Co., Ltd. (doravante referida como “JZT”) e o distribuidor parceiro do Brasil, organizou o Treinamento Exterior sobre Produtos de Medicina Tradicional Chinesa da JZT (Brasil) 2022. Cerca de 100 pessoas participaram na sessão de treinamento via online, incluindo representantes de departamentos governamentais brasileiros, bem como médicos de MTC, farmacêuticos e representantes de farmácias, de hospitais e clínicas públicos e privados. 


  

  

Treinamento Exterior sobre Produtos de Medicina Tradicional Chinesa da JZT (Brasil) 2022

Em Junho e Dezembro de 2021, o Parque organizou, respectivamente, a Sessão da Bolsa de Contactos Comerciais de Produtos de Medicina Tradicional Chinesa 2021 (Brasil) e a Sessão da Bolsa de Contactos Comerciais de Protudos de Medicina Tradicional Chinesa 2021  (Partilha de  Frutos) . Através destes dois eventos, o Parque conseguiu ajudar a JZT e o distribuidor brasileiro a assinar acordo de cooperação comercial sobre produtos de Medicina Tradicional Chinesa no Brasil. Posteriormente, o Parque ajudou a JZT a completar o registo de sete produtos de MTC no Brasil e a atingir, com sucesso, pedidos comerciais internacionais. Para fomentar a comercialização dos produtos da JZT, o Parque personalizou planos de promoção, convidando profissionais como médicos e farmacêuticos na área de MTC no Brasil a aprenderem, em conjunto, conhecimentos sobre os produtos da JZT.

Os profissionais da JZT fizeram uma apresentação detalhada sobre o processo de produção e as indicações dos produtos, respondendo às dúvidas relacionadas que foram levantadas pelos participantes. O especialista do Conselho Federal de Farmácia do Brasil, Paulo Varanda, falou do processo legal de lançamento dos produtos da JZT no Brasil, enquanto o distribuidor parceiro brasileiro do Parque apresentou a situação dos produtos de MTC no mercado brasileiro.

  

  

Este treinamento foi uma importante conquista do Parque na exploração profunda do mercado brasileiro e na promoção da internacionalização dos medicamentos tradicionais chineses, no âmbito da “Plataforma dos Serviços Públicos de Registo dos Produtos de Medicina Tradicional Chinesa no Estrangeiro (Hengqin)” e da “Base Nacional de Exportação de Serviços de Medicina Tradicional Chinesa”. O Parque irá continuar a promover a internacionalização dos medicamentos tradicionais chineses, cobrindo o mercado sul-americano e tendo o Brasil como núcleo. Até Dezembro de 2022, o Parque obteve o registo de dez produtos de Medicina Tradicional Chinesa no Brasil e promoveu a venda de 11 produtos no mercado brasileiro. No futuro, o Parque irá continuar a dedicar-se a prestar serviços mais profissionais e mais abrangentes a empresas de medicamentos tradicionais chineses no país e no estrangeiro.