Contactos Comerciais de Protudos de Medicina Tradicional Chinesa 2021(Compartilha de Frutos) Realizou-se com Sucesso

2021-12-31 11:11 Vista:1443

Exibição de Resultados e Partilha de Experiências

Promover em Conjunto o Desenvolvimento da Internacionalização da Medicina Tradicional Chinesa

Sessão da Bolsa de 

Contactos Comerciais de Protudos de Medicina Tradicional Chinesa 2021(Compartilha de Frutos) Realizou-se com Sucesso


No dia 29 de Junho deste ano, durante a Sessão de Bolsas de Contactos Comerciais (Brasil)   , realizada pelo Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong–Macau (adiante designado como “Parque”), mais de 70 participantes, incluindo representantes de departamentos governamentais, empresários e distribuidores provenientes do Interior da China, Macau, Hong Kong e Brasil participaram do evento online e offline. Após o encontro, 11 produtos da medicina tradicional chinesa da 2 empresas participantes concluiram a assinatura de pedidos e registo comercial no Brasil. Além disso, foi dado seguimento na intenção de cooperar ainda com várias outras empresas.

Sessão da Bolsa de Contactos Comerciais de Protudos de Medicina Tradicional Chinesa 2021 (Brasil)

Sessão da Bolsa de Contactos Comerciais de Protudos de Medicina Tradicional Chinesa 2021 (Brasil) 


Com o objectivo de aprofundar os resultados da ligação e consolidar os canais de comunicação, no dia 9 de Dezembro às 19h00 do horário de Pequim, o Parque realizou com sucesso a “Sessão da Bolsa de Contactos Comerciais de Protudos de Medicina Tradicional Chinesa 2021  (Partilha de  Frutos)”, cujo convite foi direccionado a empresas que realmente se tornaram globais por meio da plataforma do Parque. No evento, representantes governamentais do Brasil, Portugal, Moçambique, Cabo Verde e Tailândia, e mais de 40 especialistas e distribuidores apresentaram em conjunto as suas conquistas do comércio de serviços de medicina tradicional chinesa, partilharam suas experiências em cooperação internacional e promoveram o desenvolvimento internacional da medicina tradicional chinesa. 

Sessão da Bolsa de Contactos Comerciais de Protudos de Medicina Tradicional Chinesa 2021  (Partilha de Frutos)

Sessão da Bolsa de Contactos Comerciais de Protudos de Medicina Tradicional Chinesa 2021  (Partilha de Frutos)


A Sra. Lu Hong, Assessora do Gabinete do Secretário para a Economia e Finanças do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, Presidente e CEO do Parque Científico e Industrial de Medicina Tradicional Chinesa para a Cooperação entre Guangdong–Macau e o Sr. Ding Tian, Secretário-Geral Adjunto do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau) proferiram discursos de abertura. 

 Sra. Lu Hong, Presidente  &  Sr. Ding Tian, Secretário-Geral Adjunto

Sra. Lu Hong, Presidente  &  Sr. Ding Tian, Secretário-Geral Adjunto

A presidente Lu Hong afirmou que o Parqueé uma plataforma importante para o Governo da Região Administrativa Especial de Macau desenvolver a indústria da medicina tradicional chinesa e promover o desenvolvimento da diversificação moderada da economia. de Macau. Tomando os países de língua portuguesa como o ponto de entrada, realiza activamente a internacionalização da medicina tradicional chinesa através do modelo de promoção internacional “trazer os produtos com tratamentos médicos”. Esta Sessão da Bolsa de Contactos Comerciais convidou as empresas que se tornam globais através do Parque para partilhar suas experiências de cooperação. Foram convidados distribuidores internacionais e autoridades sanitárias do Brasil, Moçambique, Portugal e Tailândia, a fim de partilharem as tendências de desenvolvimento e perspectivas do mercado de medicina tradicional em seus respectivos países com o objectivo de promover mais cooperação e intercâmbio internacional, bem como incentivar a popularização de produtos e tecnologias da medicina tradicional chinesa.

O Secretário- Geral Adjunto , Sr. Ding Tian, disse que o campo da medicina tradicional é de extrema importância no “Plano de Acção”, formulado nas conferências ministeriais passadas do Fórum de Macau. O Parque tem promovido positivamente o registo de medicamentos com patentes chinesas de muitas empresas em Macau, Moçambique, Brasil e outros países, além disso, tem sempre organizado sessões de bolsa de contactos, a fim de construir uma importante plataforma de intercâmbio e cooperação internacional no campo da medicina tradicional tanto para a China quanto para o estrangeiro. Ele espera que os especialistas e representantes comerciais aproveitem ao máximo esta sessão de bolsa de contactos para a realização de intercâmbios mais profundos, e que ajudem na ligação de recursos de alta qualidade na indústria da medicina tradicional para continuar ainda mais a aprofundar a cooperação entre a China e outros países no campo da medicina tradicional.


Representantes governamentais da Tailândia, Brasil, Moçambique e Cabo Verde proferiram discursos

Representantes governamentais da Tailândia, Brasil, Moçambique e Cabo Verde proferiram discursos

Durante o evento, a Sra. Anchalee Chuthaputti, Ex-assessora do Departamento de Medicina Alternativa Tradicional do Ministério de Saúde Pública da Tailândia, a Sra. Felisbela Gaspar, Assessora do Ministério da Saúde de Moçambique, o Sr. Paulo Cesar Varanda, especialista da Comissão de Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura do Conselho Federal de Farmácia e a Sra. Leila Rocha representante do Ministério da Saúde e Segurança Social de Cabo Verde, compartilharam seus pontos de vista sob o tópico “Situação da Medicina Tradicional Chinesa e Tailandesa na Tailândia e Registo de Produtos de Medicina Tradicional Chinesa sob a Nova Lei de Fitoterapia da Tailândia”, “Desenvolvimento e Demanda do Mercado Farmacêutico de Moçambique”, “Partilha de Prevenção contra a Covid-19 com a Medicina Tradicional Chinesa no Brasil ”e “Perspectivas e Necessidade de Desenvolvimento da Medicina Tradicional Chinesa em Cabo Verde”, respectivamente. As empresas participantes do evento fizeram perguntas aos representantes dos governos de vários países sobre os mercados em que pretendem entrar, e vários representantes dos respectivos governos deram respostas detalhadas online, bem como forneceram orientação construtiva para a entrada das empresas participantes nos seus mercados.

Sessão de Partilha de Empresas de Macau

Sessão de Partilha de Empresas de Macau


Os representantes das empresas, incluindo o Salão de Medicina Nacional Pien Tze Huang de Macau, o Grupo Yuanmiao de Zhuhai e a Fábrica Farmacêutica Runheng de Yongjiang,  introduziram a experiência do estabelecimento de Pien Tze Huang em Macau e sua promoção internacional, negócios relacionados do Grupo Yuanmiao na China e na Tailândia e os principais produtos da Fábrica Farmacêutica Runheng de Yongjiang.

Sessão de Partilha das Empresas Excelentes do Interior da China

Sessão de Partilha das Empresas Excelentes do Interior da China


Os representantes das empresas cooperativas Yiling Pharmaceutical, Jiuzhitang, Shuixian Pharmaceutical, Meheco Pharmaceutical e Henan Kangjiulai partilharam a preparação de materiais, selecção de produtos e ligação que actuaram como função da plataforma no desenvolvimento do Parque no processo de serviço dos pedidos do comércio internacional subsequente e registo internacional, ao mesmo tempo, eles também mostraram seus pontos fortes em controlo de qualidade, produção e desenvolvimento de produtos de várias empresas através dos métodos de visitas online aos distribuidores no exterior. Até ao momento, o Parque ajudou as empresas do Interior da China e de Macau a concluírem um total de 9 produtos de medicina tradicional chinesa em Moçambique, 7 no Brasil e 1 produto em 4 países da UE.

Os distribuidores de Portugal, Moçambique, Brasil e outros mercados lusófonos com cooperação de longo prazo com o Parque enviaram seus responsáveis para partilhar com os convidados as oportunidades e a situação básica da medicina tradicional chinesa nos mercados da Europa, Moçambique e Brasil. Eles relataram a história da cooperação com o Parque e perguntaram às empresas chinesas sobre os produtos que lhes interessam, ao mesmo tempo, responderam a questões de mercado levantadas por representantes de empresas chinesas, discutiram e trocaram pontos de vista sobre a cooperação de mercado subsequente.

Sessão de Partilha dos Distribuidores Internacionais

Sessão de Partilha dos Distribuidores Internacionais

Por fim, a Sra. Sun Jixia,Diretora do Centro de Intercâmbio e Cooperação Internacional do Parque, concluiu com algumas observações no encerramento do evento. O Parque continuará activamente com a construção da “Plataforma de Serviço Público de Registo do Exterior de Produtos de Medicina Tradicional Chinesa (Hengqin)” e “Base Nacional de Exportação de Serviços de Medicina Tradicional Chinesa”, tendo o compromisso de oferecer a todos os serviços mais profissionais e abrangentes, tornando-se uma plataforma e ponte entre empresas farmacêuticas de destaque e distribuidores internacionais. 

Participaram na sessão da bolsa de contactos o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau, a Associação de Medicina Energética IVN Portugal, bem como as empresas Fusen Pharmaceutical Company Limited e Zhuhai Tongantang do localizado no Parque.